domingo, janeiro 07, 2007

"Deus Chora sobre Copacabana"




Não gosto de Copacabana...estava lá por ocasião do impacto evangelístico de Ano Novo, que a JOCUM (organização onde moro e sirvo como missionária)em parceria com algumas igrejas, realiza todos os anos.

O impacto foi ótimo, muita alegria e muitas conversões.. mas divido aqui uma experiência bem pessoal que me ocorreu na tarde do dia 31..

"Tarde do dia 31.

Caía uma chuva fina e constante, como um choro persistente e triste.. Parecia que Deus estava chorando...

Havia uma tristeza pairando no ar...eu pude sentí-la.

Fiquei triste à toa, tentei avaliar o porquê, mas eu realmente não tinha motivos...

Sentei-me num lugar qualquer pra observar as coisas.. recostei minha cabeça em um ombro invisível...e comecei a chorar enquanto Ele me falava:

Chorava pelos que foram mortos nos atentados aos ônibus no Rio, dias atrás..
Chorava também pelos assassinos...
Chorava pela corrupção da polícia, pelo descaso dos governantes, pelo ensurdecedor silêncio da igreja..
Chorava pela execução do seu filho Hussein.. e pelos que ele sempre “executou”...
Chorava pelos que comiam e bebiam sem Ele.. e pelos que, também sem Ele, passavam fome...
Chorava pelos que jogavam as rosas que Ele fez.. no Seu mar.. a uma “rainha” que nunca existiu..
Chorava porque são os seus filhos cegos, chorava porque seus filhos que enxergam não os conduzem...
Chorava pela pobreza dos ricos e pobres, pela idolatria dos crentes, pelos sacrifícios dos tolos, pela hipocrisia de tantos, pela mentira nos sorrisos de muitos,pela soberba da igreja, pelos castelos construídos em nome dEle em contraste com os barracos dos seus filhos queridos, nas favelas...

Chorava, talvez, a falta de Jeremias aqui na Terra.. de Amós e Oséias, homens q choraram com Ele a sua dor e protestaram... chorava porque não encontrou protestantes...

Chorava porque eu havia dito que eu não tinha motivos para estar triste...

E foi assim, durante algumas horas, só chorei...tive vontade de sair desse corpo, abraçá-lo e beijar seus olhos... por longo tempo..

Mas Ele quer mais de mim.. que eu abrace outros em Seu nome...

Já de noite, indo ao local do impacto, vi uma criança sentada no chão, dei a ela duas “quentinhas” com uma boa comida.. e disse assim: “ Jesus te ama, e quer que você saiba que ele ficou triste porque você estava com fome.. e mandou te dar essa comida aqui...”

Cinco pessoas famintas vieram participar da “quentinha”, trouxemos mais... me senti participante da “ceia” deles..

Olhei sorrindo pro céu...

A chuva parou...

2 Comments:

Blogger Sarah M. said...

belo texto,como todos q tenho acompanhado...
bem,vc nao me conhece,Andreza,mas ja ouvi falar d vc e muito bem :)

a propósito,vi q o nome do seu filhinho é Lucas...no meu blog eu publiquei há uns dias um presente a uma amiga q terá seu bebê nas próximas semanas...e será Lucas tmbm :)

fiq com Deus
Em Cristo,

abraço

erika

5:46 PM  
Blogger Desafios said...

Dessa... audade de ti.
Sabe lendo o teu texto me deu um sentimento de nada, que nada posso fazer a não ser continuar a acreditar que um dia esse mundo será bom e que as pessoas vão se amar mutuamente e que nós podemos fazer isso acontecer. Mas me deixa triste o fato que o mundo caminha para um abismo e nós que somos os atalaias temos que gritar para eles que há esperança. Nós podemos ser os Jeremias, Oséias e tantos profetas e fazer valer a verdade de Deus.
Amo vc e Lucas!
Bjus!

9:41 AM  

Postar um comentário

<< Home