terça-feira, novembro 21, 2006

Litorais













Sou apaixonada pelo mar...e quando olho pra ele não posso deixar de me lembrar do maior fascínio meu.. Jesus.
Estou indo de férias (ufa, merecidas e desejadas férias,rsrs!) para o litoral. Sei bem o que vou me lembrar quando chegar lá.. A Palavra...me leva a lembrar dele lá... assando um peixe... conversando, caminhando... sei que vou amar essas férias com ele na praia... a comparação que mais gosto entre Jesus e mar é o silêncio e a constância que é comum a ambos... Apesar de Jesus sempre falar quando precisa, Ele revela seu amor em atitudes gritantes!!! Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos... não há palavras... (Sl 19)

Esse texto não tem pretensão interpretativa nem comparativa, são só pensamentos meus quando estou nas areias do mar...


“Ele viu que era bom.. desde que dividiu as porções:
“ Haja separação entre águas e águas”
E O Logos criou terras e mares (Gn 1:10)
Quase posso ver seu olhar emocionado e doce:
“Um dia estarei literalmente aqui, eu e os meus amigos” teria pensado...
E assim se fez...
“...O Verbo se fez carne e habitou entre nós”... junto ao mar da Galiléia. (Mt 4:13)
Ele gostava do mar...
Habitou entre seus amigos, à beira mar...
E chamou para si amigos,caminhando junto ao mar ... (Mt 4:18)
E para proteger seus amigos, ordenou ao mar ... ( Mt8:28)
E ensinou a fé a seus amigos,andando por sobre o mar... (Mt 14:22)
E alimentou seus amigos, junto ao mar ... (Mt 15:29)
E para morrer pelos seus amigos, trocou pelos montes o mar... (Mt 19;1)
Mas voltou para os seus amigos, ensinando o ágape, com pão e peixe, amor e vida.. nas areias do mar ... (Jo 30)

Já não posso olhar o litoral sem dele me lembrar...

Tão Belo e forte, percorre toda a Terra, vivificando e sustentando, desaguando fértil em lugares áridos,arrebentando no deserto e alegrando ermos o manacial da vida! (Is 35)
Sua voz , “como som de muitas águas”(Ez 43:2),em silêncio e calmaria ou mesmo em ondas bravias, a falar juízo e graça aos seus amigos...
Seus braços, superior extensão de todos os litorais, abertos e estendidos, dispostos a, quantas vezes, acolher nossos caminhos, registrar nossos caminho, e, se preciso, apagá-los com o sopro da sua boca, como o vento apaga as pegadas na areia,e ainda, mais uma vez, aplainar a terra para q novas pegadas imprimam novos e melhores caminhos..

Em Ondas impetuosas carrega a sujeira de seus amigos.. lançando tudo no profundo dos mares,sim, escondendo-as em Si,embora delas jamais se lembre! (Mq 7:19)

Suas águas saradoras nos cobre e nos purifica, e quanto mais caminhamos mais cobertos estamos, até q nossos pés não podem mais tocar o chão e é aí q Ele nos sustenta ...
Ele só espera um mergulho livre e confiante e então leva-nos a viver além da superficialidade, mostra-nos os tesouros das profundidades... e é o nosso ar, e respirar... porque ali também está...

Espetáculo da terra, a quem se inclina ao pôr-se o sol... todo universo lhe reverencia.. Sol da Justiça (Ml 4:2)...soberano de mar a mar (Sl 72:8) ... amante de amigos...

Dedico-Te minhas singelas letras, Todas as minhas declarações
Percorra minha vida e deságua no meu coração..
Eu quero viver só teus “litorais”, literalmente só eu e vc...”