sexta-feira, agosto 25, 2006

"Eu Sou o que Sou" X eu não sei quem sou..


Como poderíamos tentar comparar a identidade de um Deus vivo diante da fragilidade de um simples mortal?
Fascina pensar que é simplesmente incomparável...

Quando Moisés chega diante de Deus a primeira vez, ele não tem uma identidade... Não tem pai, não tem terra, não tem religião ( o que para um oriental era não ter rumo, não ter lei ou código) ele era um peregrino. Foi criado por um, gerado por outro, e agora sentia-se abandonado numa terra estranha outra vez, tendo sido acolhido por um terceiro. Fugiu para o lugar mais vazio do mundo, com um coração cheio de tantas perguntas: "Quem eu sou?" Hebreu escravo, príncipe egípcio, pastor midianita,politeísta, ateu, fugitivo, assassino, estrangeiro... “libertador?!”
“NÃO, ESSE TÍTULO NÃO CABE A ALGUÉM COMO EU...”

Teria pensado.

Passamos a ver, então, um dos homems mais aclamados da história dos hebreus, elevado a exemplo de Cristo, idolatrado por tantos, astro principal das mais poderosas e milionárias obras do cinema Hollywoodiano no começo da sua trajetória tentando explicar para o “ EU SOU” quem ele era...
“Quem sou eu Senhor! Não me acreditariam! Sou pesado de boca, de língua... Ah! Senhor! Envia qualquer um menos eu!!”

E é assim mesmo...

Enquanto a identidade de Deus, se resume em duas palavras absolutamente completas, as vezes precisamos de tantas para nos apresentar... simplesmente porque não sabemos mesmo é quem somos...

E assim, como fez com Moisés, Deus nos divide a tarefa.. Deus sabe que somos capazes, mas respeita o que achamos de nós mesmos, e divide uma tarefa que poderíamos dar conta , até nos mostrar pacientemente quem realmente somos nós...
Afinal, o que somos não se limita ao que pensamos de nós mesmos, mas: O que teria Deus pensado quando nos criou e formou?

“TU ÉS MEU!”

“Não dirás nada em sua defesa?? És tu rei dos judeus? Que fizeste? Insistiu Pilatos.

Herodes também queria algum sinal...

Tão contrário a esses próprios soberanos,que precisavam de uma proclamação anterior de quem eram cada vez que vinham a público, não: Jesus é anterior em si mesmo, posterior pra sempre, e atualmente a cada dia, ele É, e isso dispensa apresentações...
Foi servo, Rei, homem, Deus, “maldito”... não importa que título o deram... Ele não precisa deles!
Tenho visto tantas pessoas tentando se promover através de títulos, às vezes, em alguns "cultos", me sinto mesmo é em algum "Evento de Condecoração Gospel!”
E como é interessante ver multidões reunidas por causa de alguns “nomes” da música ou da profetada!!
Quando Jesus é apresentado no Evangelho de Marcos, dispensa o que para os ouvintes judeus era imprescindível para se reconhecer alguém: a genealogia...simplesmente porque Jesus queria ser apresentado apenas como servo, aquele que serviu em vida e com a própria vida.

Mas em nosso meio ser chamado de servo também é motivo de orgulho! É briga pelo nome na escala do louvor, pela liderança, pelos cargos... E eu como missionária só sou alguém se estiver fora do meu país! Ei ! Não foi pra isso que o Senhor me chamou e sim para serví-lo em tempo integral assim como separou levitas, para absolutamente tudo aquilo que for preciso! Chega do heroísmo de ser reconhecido porque peguei malária na África ( missionário classe A )ou porque estou no meio do bombardeio no Iraque (missionário classe B)... Eu sou quem eu sou e sei disso, não quero esse falso reconhecimento!

“ENTÃO MOISÉS, PEGUE ESSE BORDÃO E EU VOU COMEÇAR A TE PROVAR QUEM VOCÊ É COMIGO!"

Eu poderia dizer a você o quanto sou importante no que eu faço, ou o quanto é difícil não ver minha profissão incluída entre as possíveis na sociedade,poderia tentar te provar o quanto sou perfeita, ou o quanto erro, poderia te convencer da minha beleza ou te apresentar minhas marcas... A maneira como vou me apresentar a você dependerá exclusivamente de qual face do orgulho escolhi para, de alguma forma, provar o quanto “Eu Sou Especial!”
Eu tenho muitas novidades...Sei que muitas "obras" que eu apresentar hoje poderiam te levar a me oferecer uma “condecoração”. Mas eu me contento apenas com uma verdade soberana, pra minha e pra tua vida:

“POIS SOMOS FEITURA DELE...”Ef 5:10

Com todo o respeito,por agora ,é a única palavra que tenho a oferecer sobre o que sou e o que faço.

Em amor

Andreza Corbo